terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estudante baiano passa em teste da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

O baiano Rodrigo Pereira, estudante do Colégio Estadual Raymundo de Almeida Gouveia, no bairro Castelo Branco, em Salvador, foi escolhido como o mais novo aluno da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, sediada na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Para viajar, nesta segunda-feira (7), ele obteve o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O jovem dançarino ainda custa a acreditar que falta tão pouco para realizar este sonho. “Eu nem sei explicar o que sinto, é muita felicidade”. A formação em dança contemporânea, no Bolshoi, deverá durar três anos. Nesse período, ele também terá aulas de balé clássico.
Rodrigo fez o primeiro teste para o Bolshoi aos 14 anos, não foi aprovado, mas nunca desistiu. Em outubro de 2010, depois de um novo teste, veio a aprovação. “Sempre amei dançar. A dança é a minha profisão, quero viver dela”. Ele conta que aos 11 anos pediu à sua mãe para matriculá-lo numa escola de dança e ela o levou à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O estudante é destaque da Companhia Balé Jovem de Salvador.

Bom aluno
Rodrigo faz questão de destacar que, apesar da dedicação às aulas de dança contemporânea na Funceb, não deixou de lado as matérias da escola. “Sem estudar ninguém vai a lugar nenhum e eu ainda quero ajudar a minha família e viajar para Nova York, a terra da dança”. A professora de Filosofia do colégio, Ana Ferreira, que acompanha os preparativos de Rodrigo para a viagem, confirma que o jovem “frequenta regularmente a escola e é muito dedicado aos estudos. É o aluno que todo professor gostaria de ter em sua sala de aula”.
Parabéns Rodrigo, Nós todos do Raymundo Gouveia desejamos muito sucesso em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário